Governo Assume Nova Equipa de Intervenção Permanente para Marco de Canaveses - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Governo Assume Nova Equipa de Intervenção Permanente para Marco de Canaveses

 


Secretária de Estado da Administração Interna, Dr.ª Patrícia Gaspar, assume nova Equipa de Intervenção Permanente (EIP),para o Marco de Canaveses.


Reunimos, esta manhã com a Senhora Secretária de Estado da Administração Interna, Dr.ª Patrícia Gaspar. Nesta reunião, o Comandante dos BVMC, Sérgio Silva, apresentou comigo as fundadas aspirações  das duas entidades continuarem a desenvolver a prontidão e capacidade da resposta operacional dos nossos Bombeiros às necessidades de socorro da população do Marco de Canaveses. 


O nosso concelho é servido por um único Corpo de Bombeiros, que tem feito ao longo dos anos um esforço notável de desenvolvimento das suas capacidades e, assim, tem vindo a garantir uma capacidade de resposta em operações de socorro alinhada com os melhores padrões nacionais e internacionais. 


No entanto, as solicitações em termos de ocorrências são cada vez mais numerosas e complexas, assim como a missão do bombeiro em regime de voluntariado é cada vez mais exigente, quer em termos de disponibilidade de tempo, quer em termos de formação técnica e operacional. Assim, manifestámos à Senhora Secretária de Estado a nossa vontade de continuar a investir na complementaridade entre o voluntariado e a profissionalização de um conjunto de bombeiros que garantam, em permanência, a prontidão e capacidade de resposta. 


A Senhora Secretária de Estado mostrou-se totalmente enquadrada e sensibilizada com a nossa realidade, tendo deixado o compromisso de, até ao final do primeiro trimestre de 2021, criar as condições para ser assinado um protocolo com a Câmara Municipal e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, que permitirá financiar conjuntamente criação de uma segunda Equipa de Intervenção Permanente (EIP), composta por cinco elementos qualificados e que, em conjunto com a Equipa já existente, duplicarão a prontidão e capacidade de resposta às necessidades da nossa população.

Sem comentários:

Enviar um comentário