Trabalhador atropelado por um cilindro de pneus em Arcos de Valdevez fica em estado grave - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Trabalhador atropelado por um cilindro de pneus em Arcos de Valdevez fica em estado grave

 


Um homem sofreu esta quinta-feira ferimentos graves na sequência de um acidente de trabalho numa obra na rede viária de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, tendo sido transportado para o hospital de Braga, disse fonte dos bombeiros.


Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, Filipe Guimarães, adiantou que o trabalhador, de 28 anos, "foi atropelado por um cilindro de pneus, utilizado para compactar o alcatrão".


"Na altura em que se deu o acidente estava a decorrer a pavimentação da via e, por razões ainda por apurar, o trabalhador que conduzia o cilindro atropelou o colega e passou-lhe por cima das pernas", especificou Filipe Guimarães.


A obra pública foi adjudicada pela Câmara de Arcos de Valdevez, por cerca de 1,3 milhões de euros, à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, de Ponte da Barca, concelho do distrito de Viana do Castelo, de onde também é natural o trabalhador que sofreu o acidente.


Segundo Filipe Guimarães, o trabalhador foi "considerado ferido grave e transportado ao hospital de Braga".


"O trabalhador estava consciente e orientado, mas com muitas dores ao nível dos membros inferiores", referiu.


Filipe Guimarães adiantou que o acidente de trabalho ocorreu na freguesia de Parada, durante a requalificação do troço da Estrada Nacional (EN) 101, entre Arcos de Valdevez e Prozelo".


Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que o alerta foi dado às 10:27.


Ao local comparecerem oito operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Viana do Castelo e a GNR.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário