Quatro agentes da PSP e um bombeiro fora de serviço resgataram uma mãe e duas filhas menores da varanda de uma casa a arder, na Covilhã. O incêndio ocorreu na madrugada de domingo.
O alerta para um incêndio numa habitação chegou, via 112, à PSP pelas 5.46 da madrugada de ontem, domingo. De imediato acorreram ao local dois carros da divisão da Covilhã. Ao chegarem, os quatro polícias aperceberam-se de que três pessoas - uma mãe e duas filhas menores - se tinham refugiado na varanda do primeiro andar da moradia para escapar às chamas.
"Sem hesitar", descreve um comunicado da PSP de Castelo Branco, os agentes, com a ajuda de um bombeiro fora de serviço, escalaram até à varando e conseguiam retirar as vítimas e colocá-las em segurança. Depois, com a ajuda de uma mangueira de jardim, extinguiram parcialmente o foco de incêndio e foram-no controlando até à chegada dos bombeiros.
As três vítimas receberam tratamento hospitalar na Unidade de Saúde Local e todas elas acabariam por ter alta. Um dos polícias envolvidos também teve necessidade de receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumos, mas também já teve alta.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário