Equipas PONCOV - Apoio Importante mas Insuficiente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Equipas PONCOV - Apoio Importante mas Insuficiente

 


A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considera “insuficiente mas um passo importante nas necessidade atuais das Associações” o apoio facultado pela ANEPC no âmbito do Plano de Operações Nacional para o Coronavirus (PONCOV).


Esse apoio foi objeto de despacho da secretária de Estado da proteção Civil, Patrícia Gaspar, prevê a atribuição de 85 euros por dia/2500 euros por mês a cada Associação que integre o plano com uma equipa especializada, fato “que implica a afetação permanente de uma ambulância de socorro e respetiva tripulação”.


Segundo o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, “esta decisão que visa em nosso entender dar algum conforto às AHB que têm efetivamente feito um enorme esforço humano e financeiro, tem naturalmente o apoio da Liga, porque apesar de insuficiente, é um passo importante nas necessidades atuais das Associações”.


Na sequência disso, o presidente da LBP lembra que, “porém, a decisão de aceitar a proposta da criação da equipa cabe por inteiro a cada Associação”.

Sem comentários:

Enviar um comentário