É Tempo de Natal, é Tempo de Natal a Meias - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

É Tempo de Natal, é Tempo de Natal a Meias

 


Já é (quase) um clássico natalício. Em 2020, o mundo mudou, tudo mudou, mas as meias solidárias da Calzedonia voltam a ser uma boa opção no sapatinho de miúdos e graúdos, tudo para conferir à quadra um significado ainda mais especial.


Assim, pelo terceiro ano consecutivo, a marca italiana de legwear Calzedonia junta-se à TVI e à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na campanha “Natal a Meias”, o projeto solidário que visa apoiar o trabalho dos soldados da paz.


Recorde-se que a última edição “conseguiu o maior donativo feito em Portugal em 2019” e permitiu entregar novas ambulâncias aos voluntários de Coimbrões (Porto), Batalha (Leiria) e Seixal (Setúbal). No âmbito desta ação foram ainda contempladas com um dos 50 conjuntos de cinco EPI as associações humanitárias  Guilherme Gomes Fernandes (Aveiro – Novos), Murtosa, São João da Madeira, Barcelos, Barcelinhos, Esposende, Carrazeda de Ansiães, Izeda, Freamunde, Lixa, Paço de Sousa, Pedrouços, Póvoa do Varzim, Rebordosa, Santo Tirso, Tirsenses, Chaves, Fontes, Pinhão, Sabrosa, Alcanede, Castanheira de Pera, Penela, Gonçalo, Melo, Vila Franca das Naves, Canas de Senhorim, São João da Pesqueira, São Pedro do Sul, Fronteira, Arronches, Alter do Chão, Vidigueira, Borba, Águas de Moura, Grândola, Sul e Sueste (Barreiro), Ajuda, Algueirão Mem Martins, Amadora, Bucelas, Cabo Ruivo, Campo de Ourique, Carnaxide, Linda-a-Pastora, Lisboa, Moscavide e Portela, Oeiras, Póvoa de Santa Iria e Ribeira Brava (Madeira). Os conjuntos de fatos de proteção contra a vespa asiática vão para os quartéis de Moreira da Mais (Porto), Samora Correia (Santarém) e Castro Verde (Beja).


Este ano a iniciativa, que decorre entre 5 de novembro e 24 de dezembro em todas as lojas físicas e online da Calzedonia do País, estabelece como objetivo a venda de 100 mil pares de meias, com o propósito de angariar 250 mil euros, que se destinam à aquisição de três ambulâncias e cerca de uma centena de equipamentos de proteção individual (EPI).


Mais uma vez, o valor unitário de cada par de meias é de cinco euros, sendo que metade desse valor (2.50€) reverte para a Liga dos Bombeiros Portugueses.


E como esta é uma campanha para toda a família a Calzedonia coloca à disposição do público quatro produtos nas variantes senhora, homem, menina e menino. As propostas, desenvolvidas especificamente para este propósito, apresentam pequenos detalhes na zona do tornozelo, como um coração encarnado em glitter, na versão feminina e um icónico bigode, na masculina. Na planta do pé está estampada uma menção à iniciativa e um simbólico carro de bombeiros, em jeito de que homenagem aos heróis nacionais.


Com um conceito inovador, a comunicação da campanha deste ano é apresentada por uma animada família de meias- fantoche, que surgem a cantar a várias janelas numa espécie de um calendário do advento. O pai Francisco, a mãe D.ª Paixão, e os pequenitos Carla e André, cantam o clássico natalício “Jingle Bells”, numa versão adaptada à campanha, que, mais uma vez, tem o rosto, a beleza, a simpatia e a entrega da atriz e apresentadora, Ana Sofia Martins.


LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário