Demissão Geral no Comando dos Bombeiros de Foz Côa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 8 de novembro de 2020

Demissão Geral no Comando dos Bombeiros de Foz Côa

 


Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa estão novamente sem Comandante, depois de Nuno Figueirinha se ter demitido no início do mês de Novembro.


Sabe o Portal Bombeiros.pt que Nuno Figueirinha, Comandante desde Julho de 2020, entregou a sua demissão na segunda-feira (dia 2 de Novembro), não havendo até este momento qualquer tipo de reacção por parte da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa (AHBVVNFC).


Também o Adjunto, António Nevado, que se mantinha desde 2018 no cargo, pediu a demissão, deixando o Corpo de Bombeiros sem elementos no Quadro de Comando.


Elementos do Corpo Activo dos Bombeiros de Foz Côa confirmaram ao Portal Bombeiros.pt a demissão, que terá sido assumida por Nuno Figueirinha num SMS enviado a todo o Corpo Activo. No mesmo SMS, o Comandante demissionário, garantiu que “em tempo oportuno” dará a conhecer os motivos da sua demissão.


O Portal Bombeiros.pt já contactou a direcção da AHBVVNFC de forma a esclarecer todo este processo de pedido de demissão e tentando perceber se a coordenação do socorro está ou não garantida.


Com estas demissões, o comando do Corpo de Bombeiros deverá ser assumido interinamente por Rafael Almeida, Sub-Chefe dos Bombeiros de Foz Côa. Este esteve já como elemento de comando em substituição desde 2011 até 2018, tendo nesse ano sido empossado como Comandante. A sua comissão de serviço foi interrompida em Fevereiro de 2020, quando se demitiu em desacordo com a direcção da Associação.


Fonte: Bombeiros.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário