Bombeiros "Falidos" Exigem ao Estado que Pague Dívidas de 44 Milhões - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Bombeiros "Falidos" Exigem ao Estado que Pague Dívidas de 44 Milhões

 


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses acusa o Governo de "não assumir as responsabilidades" e contribuir para a "falência técnica" em que se encontra a "maioria das associações humanitárias", reclamando o pagamento de dívidas na ordem dos 44 milhões de euros. Os ministérios da Saúde e da Administração Interna reconhecem metade do valor.


Segundo Jaime Marta Soares, em causa estão sete milhões de euros do Orçamento Suplementar, 25 milhões de dívida pelo transporte de doentes e "cerca de 12 milhões" para compensar as despesas extraordinárias com os incêndios. "E tudo o que disserem abaixo desses valores é mentira. Uma coisa é a dívida que os ministérios conferem, outra é a dívida real", atira o líder dos bombeiros, falando de uma "situação gravíssima".


João Marques, da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários, confirma "um cenário de rutura" das estruturas, com maior incidência nas localidades do interior. "Há uma diminuição de serviços devido à pandemia, as despesas aumentaram, porque os bombeiros têm de andar com equipamentos de proteção, e outras fontes de rendimento, como piscinas e atividades sociais, deixaram de existir", explica.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário