Aos Nossos Colegas Médicos, À Porta da Emergência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Aos Nossos Colegas Médicos, À Porta da Emergência

 


As pessoas que acorrem ao Serviço de Urgência do Hospital de Penafiel não estão a ter a devida resposta por falta de médicos. Temos várias horas de espera absolutamente desnecessárias. Horas que podem representar doença ou saúde. Horas que não queremos nem para um serviço público e menos para um serviço que atende a nossa família, conhecidos e amigos. E todos.


A infeção por SARS-CoV-2 tem nos retirado colegas do activo e desde há muito tempo que precisamos de mais médicos urgencistas no nosso serviço. Carecemos muito e rapidamente de reforços.


Já foi feito, é bem, pela direção do CHTS o apelo direto aos colegas dos centros de saúde da região para virem colaborar connosco.


A equipa da Clínica Geral é a equipa que mais doentes recebe por dia naquele serviço de urgência. A equipa mais polivalente e com abrangência a quase toda a patologia aguda ou crónica agudizada. Neste momento uma equipa com reais dificuldades em dar resposta à cobertura de escalas e de na prestação de cuidados a todos os doentes que ali acorrem.


Se não estás neste serviço e poderias de facto contribuir com o teu tempo, capacidade médica e interesse pela vida humana, vem!


Estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos que possas precisar para vires melhorar este Nosso Serviço de Urgência.


Fotografia pela Rita Rei Neto

O Serviço de Urgência está como este paciente.

À Porta da Emergência.

Dr. Luís Guimarães

Sem comentários:

Enviar um comentário