Vacina Contra a COVID-19 Pode estar Pronta Até ao Fim do Ano, diz OMS - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Vacina Contra a COVID-19 Pode estar Pronta Até ao Fim do Ano, diz OMS

 


O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse esta terça-feira que poderá ser lançada uma vacina contra a covid-19 no final deste ano. Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu novamente que os países garantam uma distribuição equitativa deste futuro instrumento de proteção.


"Vamos precisar de vacinas e há esperança de que até ao final deste ano possamos ter uma vacina. Há esperança", disse o diretor-geral da OMS no final de uma reunião da comissão executiva da organização, esta terça-feira. Neste momento, há nove vacinas experimentais a ser preparadas no programa Covax da OMS, que visa distribuir dois mil milhões de doses até ao final de 2021.


Tedros Ghebreyesus voltou a apelar à solidariedade entre países, de forma a que todos possam enfrentar a pandemia com mais um método de proteção. "Precisamos uns dos outros, precisamos de solidariedade e precisamos de usar toda a energia que temos para lutar contra o vírus", disse.


O diretor da OMS rejeitou as críticas de Donald Trump sobre a alegada proximidade da OMS à China. O presidente dos EUA questionou a eficácia da organização após saber dos primeiros surtos do vírus SARS-CoV-2 na cidade chinesa de Wuhan. Mas Ghebreyesus defende que a organização manteve sempre o mundo informado.


Neste momento, há três painéis independentes a avaliar o desempenho da OMS. Um deles reuniu no mês passado. Tedros Adhanom Ghebreyesus vê a análise como algo natural: "A OMS está pronta para aprender e mudar. (...) Esperamos ter lições verdadeiras que possamos implementar e prevenir que algo semelhante aconteça novamente".


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário