Explosão em Fábrica de Guimarães Assusta População - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 17 de outubro de 2020

Explosão em Fábrica de Guimarães Assusta População

 


Uma explosão ocorrida este sábado numa fábrica de produtos de polimento de Guimarães causou um grande susto aos habitantes da vila de Ponte. O estrondo, que não causou feridos, foi ouvido a cerca de três quilómetros do local.


Para já, desconhecem-se as causas da explosão que destruiu parte da fábrica Polibarco, situada na rua 24 de junho da vila de Ponte, em Guimarães. Poucos minutos antes das 12 horas, a explosão causou um grande estrondo que foi ouvido no parque industrial daquela vila, a cerca de três quilómetros do local da origem da explosão.


A fábrica estava a laborar, mas ninguém ficou ferido. Ainda assim, os danos materiais foram severos na entrada da empresa. Todos os produtos que estavam junto ao portão da garagem ficaram destruídos e o próprio portão cedeu à força da explosão. Uma parte do teto também ruiu.


Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 12 horas e mobilizaram 22 elementos em seis veículos, entre eles a autoescada e o camião cisterna. Quando chegaram, os bombeiros extinguiram, em poucos minutos, um incêndio que lavrava na parte interior da fábrica. No local esteve ainda a GNR de Guimarães, que tomou conta da ocorrência.


A fábrica Polibarco situa-se junto ao Retail Park de Ponte e dedica-se ao fabrico de vassouras, escovas, pincéis, produtos de limpeza, polimento e proteção. Ao que tudo indica, a continuidade da laboração naquele local não está em causa, uma vez que uma parte da fábrica não foi atingida, também graças aos bombeiros que extinguiram o incêndio rapidamente.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário