Dois Pirómanos Presos por Atear Fogos e Ameaçar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Dois Pirómanos Presos por Atear Fogos e Ameaçar

 


A Polícia Judiciária de Lisboa anunciou esta quinta-feira a detenção de dois pirómanos, de 50 e 52 anos, responsáveis por atear fogos florestais a 8 de outubro, em Pero Pinheiro, Sintra, e no último domingo, em Santa Cruz, Torres Vedras.


Os dois homens têm temperamentos bastante agressivos e são considerados antissociais. Durante a investigação aos dois incêndios florestais - que só não progrediram mais graças à rápida intervenção dos bombeiros -, os inspetores da PJ constataram que familiares e vizinhos dos dois evitavam até olhar para os suspeitos. O detido mais novo já tem cadastro criminal por crimes de incêndio florestal, tendo mesmo cumprido pena efetiva.


O outro está a ser investigado pela autoria de um incêndio, e de várias tentativas. Nos crimes que agora levaram à detenção de ambos, existem testemunhas que os viram a atear os fogos. O método de combustão foi o de chama direta, ao que tudo indica através do uso de isqueiro.


A prova recolhida foi, por isso, suficiente para que os inspetores da secção de investigação de incêndios apanhassem os dois homens. Já estão em prisão preventiva.


Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário