Concerto Solidário Ajuda Filha Bebé de Bombeiro que Morreu em Leiria - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Concerto Solidário Ajuda Filha Bebé de Bombeiro que Morreu em Leiria

 


André Pedrosa, membro da secção de Monte Redondo, dos Bombeiros de Leiria, morreu em junho enquanto vigiava um incêndio.


Abanda Catraia sobe ao palco do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, este sábado, dia 31 de outubro, para dar um concerto solidário que tem como objetivo ajudar Laura, a filha bebé de André Pedrosa, o bombeiro que morreu, de morte súbita, enquanto vigiava um incêndio, no passado mês de julho.


De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o espetáculo, que tem hora de início prevista para as 21h30, vai contar com vários convidados, como Martim Vicente, Carolina Milhanas e Englishman.


Os bilhetes para o concerto já estão à venda (aqui) e custam 10 euros. O valor total da venda reverterá, segundo a organização, para a conta solidária aberta em nome da pequena Laura.


Esta iniciativa partiu da Junta de Freguesia de Monte Redondo, da Câmara Municipal de Leiria e da agência produtora DoubleRep.


Recorde-se que André Pedrosa, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, morreu no dia 18 de julho, aos 34 anos, vítima de morte súbita, enquanto efetuava uma ação de vigilância de um incêndio, com outros operacionais. A filha, Laura, tinha apenas dias de vida quando ficou órfã.


Quem são os Catraia?


Os Catraia são uma banda de Leiria que nasceu em 2013, com uma sonoridade claramente enraizada na tradição, mas cultivada pelas suas próprias mãos. No seu reprodutório estão presentes o Fado, a guitarra portuguesa, os tambores e as marchas populares, assim como a melancolia do sul de Portugal e os ritmos da tradição folclórica e o tempero de toda a lusofonia.


A banda, liderada pela voz de Inês Bernardo, tem um disco, o ‘Banda da Catraia’, e já tocou em diversos festivais e auditórios. Em 2018, abriu o concerto de Mariza, em Leiria.


No decorrer deste ano e quanto preparam um novo disco, que será editado no início de 2021, os Catraia foram escolhidos por Manuel Moura dos Santos, como convidados mistério, para o programa da RTP1, ‘A Batalha dos Jurados’.


Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário