Bombeiros Voluntários de Penedono Recebem Material de Proteção Individual Doado pela Autarquia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Bombeiros Voluntários de Penedono Recebem Material de Proteção Individual Doado pela Autarquia

 


Os Bombeiros Voluntários de Penedono receberam uma doação de material de proteção individual, por parte do município, no âmbito do combate à Covid-19. 


Foram doadas cerca de 140 botas, 1.100 pés, 162 batas, 200 toucas, 100 óculos, 100 máscaras KN 95, 2.000 máscaras clínicas cirúrgicas, 20 viseiras, 52 fatos, 24 luvas e desinfetantes. 


“É uma boa ajuda. Tarde, mas é sempre bem-vinda”, confessou o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penedono, José Maria Silva, que disse que “faz sempre falta porque a pandemia continua, portanto, é muito bom receber o material de proteção individual. Continuamos sem casos, mas agora estamos melhor apetrechados para o futuro”, refere.


O donativo do equipamento de proteção contou com a presença da vice-presidente Cristina Ferreira. “Estou aqui de forma humanitária para vos dar aquilo que é vosso de direito”, sublinhou, admitindo que “já deveria ter sido mais cedo, mas vamos encarar um novo caminhar, mas sempre com o mesmo pensamento: São os bombeiros a nossa principal preocupação”. 


Esta doação vem colocar um ponto final à polémica entre o executivo de Penedono e a corporação de bombeiros que se queixava de poucos apoios, por parte do município, no combate à pandemia de Covid-19. 

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário