Agentes da PSP de Braga Louvados por Salvarem Idosos de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 3 de outubro de 2020

Agentes da PSP de Braga Louvados por Salvarem Idosos de Incêndio

 


Dois agentes da PSP de Braga foram louvados por terem retirado dois idosos de um apartamento em chamas e tomado pelo fumo, arriscando as suas vidas, uma vez que estavam desprovidos de equipamento de combate a incêndios.


Os agentes Filipe Soares e Renato Fernandes, da 1ª Esquadra da PSP de Braga, receberam o louvor de mérito, por parte do comandante distrital, superintendente Pedro Teles, por terem demonstrado "um elevado sentido de missão e com grande risco pessoal, enfrentaram e resolveram uma situação de caráter humanitário", neste incêndio.


Tal como o JN então noticiou no dia 3 de maio, os agentes chegaram à residência, na cidade de Braga, antes dos Bombeiros Sapadores de Braga, subiram ao apartamento e retiraram os idosos da casa, apoiando ainda a dona da habitação e o filho.


O agente Renato Fernandes, que entrou até ao fundo do apartamento, conseguiu retirar o idoso mais inacessível em poucos segundos, mas, dado o espesso fumo negro, teve de ser depois transportado ao Hospital de Braga para ser assistido. Ambos os agentes regressaram à esquadra da PSP para terminarem o turno de serviço.


Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário