Seis pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde: "Podia ter sido uma tragédia" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Seis pessoas resgatadas do mar em Vila do Conde: "Podia ter sido uma tragédia"


Dois nadadores-salvadores e um banhista de 20 anos foram esta sexta-feira parar ao hospital, na sequência de um salvamento que quase terminou em tragédia na praia de Mindelo, em Vila do Conde.

"Foi a missão mais difícil que já tive. Podia ter sido uma tragédia, mas felizmente acabou bem" explicou, ao JN, o comandante da capitania de Vila do Conde, Marques Coelho.

Tudo começou às 12.30 horas, quando três jovens com cerca de 20 anos resolveram entrar no mar e aventurar-se a nadar, mesmo com a bandeira vermelha.

Os três nadadores de serviço na praia de Mindelo foram avisá-los, mas já os rapazes estavam em aflição, arrastados pela forte corrente e pela ondulação. Chamaram ajuda.

"Conseguiram ajudar os populares, mas depois já não conseguiam regressar", contou o comandante. Valeu a mota de água que chegou a tempo de "evitar o pior" e resgatou os três nadadores que, arriscando a vida, se fizeram à água para salvar os três jovens.

Um dos rapazes e dois nadadores foram transportados ao hospital da Póvoa em hipotermia. Marques Coelho deixa o alerta: "O mar está perigoso. Não vale a pena arriscar!".

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário