Jovem de 19 Anos Suspeito de Quatro Fogos em Vila Flor - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Jovem de 19 Anos Suspeito de Quatro Fogos em Vila Flor


Um jovem de 19 anos foi detido por ser suspeito de ter ateado quatro incêndios florestais, entre sábado e quarta-feira, na zona de Vila Flor, no distrito de Bragança, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com a PJ, os incêndios em causa ocorreram entre 22 e 26 agosto, concretamente no sábado, segunda, terça e quarta-feira, todos na zona de Roios, concelho de Vila Flor.

As chamas atingiram três áreas florestais e uma agrícola, como revela a PJ em comunicado, e consumiram "mancha florestal, constituída, maioritariamente por mato, sobreiros e pinheiros, bem como área agrícola".

A PJ conclui que "os incêndios colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, de valor consideravelmente elevado, que apenas não foram consumidas devido à rápida deteção e intervenção dos bombeiros".

A Polícia Judiciária esclareceu ainda que o suspeito, de 19 anos, não tem ocupação laboral e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A identificação e detenção do suspeito resultou de uma ação conjunta o Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da PJ, a GNR de Vila Flor e o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela da GNR.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário