Presidente dos Bombeiros da Figueira da Foz Arrasa Direção da ANEPC - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 5 de julho de 2020

Presidente dos Bombeiros da Figueira da Foz Arrasa Direção da ANEPC


ANEPC, na sua direção, uma VERGONHA!

Exijo a imediata demissão do Presidente da ANEPC, um qualquer General fora de prazo!

Enquanto for Presidente, os Homens e Mulheres Bombeiros do Corpo de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz vão receber, em tempo, o dinheiro que o País lhes deve por irem combater fogos a todo o lado, ontem em Pampilhosa da Serra.

A Associação vai pagar, não é sua responsabilidade, mas vai pagar aos Bombeiros, um dia receberá, mas eles são os únicos que não têm culpa, dão tudo de si.

Se houver um pingo de Vergonha, paguem as migalhas que entregam aos Bombeiros de Portugal!
É só ver quanto ganham por hora todos os referidos operacionais que estão nos Teatros de Operações e depois ver quanto recebem os Bombeiros, os verdadeiros agentes de Proteção Civil, primeiros a chegar, últimos a partir.

o Ofício abaixo enoja-me, revolta-me, faz-me dizer, Basta!
Um General não manda um Capitão enviar uma missiva desta natureza, assume, dá a cara, Preside!

Como membro dos Órgãos Sociais da LBP, aguardo o que o Órgão de Gestão e o Presidente da Liga vai dizer / fazer, por mim, chega de incompetentes!

O oficio recebido é:

Exmo. Senhor Presidente
Exmo. Senhor Comandante

Relativamente ao pagamento dos encargos com o Dispositivo Terrestre de Combate aos Incêndios Rurais do mês de junho de 2020, incumbe-me a Senhora DNAR, Dra. Ana Cristina Andrade, de informar o seguinte:

"Como vem sucedendo ao longo dos anos, o orçamento atribuído a esta Autoridade Nacional é sempre, acentuadamente, inferior às necessidades apresentadas, o que conduz, desde logo, à existência de elevados deficits.

Para suplantar essas situações são apresentados no decorrer de cada ano económico, diversos pedidos de reforço orçamental perfeitamente consignados ao tipo de despesa que se pretende pagar.

Nesta senda, no passado mês de junho de 2020, foi enviado para a Tutela o pedido de reforço para fazer face aos encargos com o Dispositivo Terrestre de junho de 2020.

Sucede que, face à situação provocada pela COVID-19, houve necessidade de elaborar um orçamento suplementar, ontem aprovado na Assembleia da República.

Desta situação, resultaram diversos constrangimentos de natureza administrativo-financeira, não imputáveis a esta Autoridade Nacional, que impossibilitaram a transferência para a ANEPC do reforço orçamental oportunamente solicitado, impedindo, assim, o processamento em tempo útil dos pagamentos devidos relativamente ao DECIR operacionalizado no referido mês.

Face ao que antecede, solicita-se que sejam informadas as entidades detentoras de Corpos de Bombeiros que integraram o Dispositivo em causa, desse facto, lamentando-se, desde já, a situação, porquanto conscientes do impacto que o mesmo terá nas referidas entidades e em todos os operacionais que integraram aquele dispositivo.

Deverá, no entanto, referir-se que a ANEPC se encontra a trabalhar, intensamente, em coordenação com a Tutela, para que esta situação possa ser ultrapassada com a máxima brevidade possível, sendo a atribuição do reforço em causa uma competência do Ministério das Finanças.

Solicitando a melhor compreensão para a referida situação, apresento os meus cumprimentos "

Sem comentários:

Enviar um comentário