Menino de 5 anos junta 2600 euros a vender limonada para ajudar bombeira baleada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Menino de 5 anos junta 2600 euros a vender limonada para ajudar bombeira baleada


Cooper Wallweber, um menino de 5 anos natural do estado norte-americano do Missouri, está a dar que falar depois de ter montado uma banca de limonada solidária. A criança soube de um tiroteio num restaurante local que deixou uma bombeira ferida e quis ajudar a mulher. Conseguiu juntar mais de 2600 euros (3 mil dólares) a vender limonada.

Segundo o canal KMOV 4 o pequeno Cooper ficou "de coração partido" ao ouvir a história de Arlydia Bufford, que foi atingida no tiroteio e ficou em estado crítico. "Ela levou um tiro e estava muito mal e foi para o hospital", lamentou a criança em entrevista.

Cooper pôs mãos à obra e, com a ajuda da irmã, montou uma banca de venda de limonada para angariar dinheiro para a bombeira conseguir pagar as despesas médicas. Era suposto a banca abrir só durante duas horas mas, em pouco tempo, os dois irmãos tinham uma fila interminável de pessoas que queriam ajudar.

"Apareceram-nos seis polícias e depois duas ambulâncias e depois dois carros dos bombeiros e mais uma série de camiões", conta Olivia, irmã de Cooper, que ficou surpreendida com a quantidade de pessoas que quiseram ajudar.

A bombeira que Cooper ajudou foi atingida num tiroteio ocorrido na semana passada. Um homem de 28 anos disparou várias vezes, matando uma mulher de 46 anos antes de voltar a disparar e atingir Arlydia, que estava com colegas bombeiros a jantar depois de uma formação de primeiros-socorros.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário