Médico salva menino de três anos de morrer afogado em piscina - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Médico salva menino de três anos de morrer afogado em piscina


Enquanto passeava pelas ruas de Nova Jérsia, em frente a um hotel, John Blundell, médico de profissão, apercebeu-se de um grande aparato: um menino de três anos tinha caído na piscina e retirado, sem respirar, por um familiar. Sem pensar duas vezes, entrou e iniciou as manobras de reanimação da criança, antes de chegarem os paramédicos, salvando-lhe a vida.

O incidente aconteceu no passado sábado. Quando a equipa de emergência chegou ao local, o menor já tinha sido reanimado, escreve o New York Post. O seu ato tem-lhe valido muitos elogios e o reconhecimento público.

John Blundell, trabalha no Centro Médico Niagara Falls Memorial, em Nova Iorque, e está a ser descrito pelas autoridades como “um verdadeiro herói”. 

Para o chefe da polícia de Montvale, Joseph Sanfilippo, o médico estava no “sítio certo, à hora sorte” e isso foi “uma sorte”.

Até o Centro médico onde John Blundell trabalha fez questão de publicar um elogio nas redes sociais, escrevendo que: "Um herói nunca está fora de serviço".

Fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário