Bombeiros abastecem canil de Canedo com seis mil litros de água - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Bombeiros abastecem canil de Canedo com seis mil litros de água


Esta quarta-feira, ao longo da manhã, os bombeiros de Lourosa abasteceram o obrigo de animais da Associação, DZG Canedo - Ajuda Animal Sem Fronteiras, com seis mil litros de água.

Os bombeiros encheram vários reservatórios, já que aquele espaço não tem abastecimento próprio de água, que é geralmente transportada pelos colaboradores em pequenos garrafões.

Fernando Oliveira, chefe dos bombeiros de Lourosa, explicou ao JN que esta entrega de água foi coordenada com a Câmara Municipal da Feira.

"Entregamos cerca de seis mil litros de água que ficaram distribuídos por seis depósitos", referiu Fernando Oliveira, que disse ter encontrado "cães bem alimentados". "Pensei que fosse encontrar os animais em piores condições", afirmou.

Esta manhã a situação era calma, depois de, na terça-feira, duas centenas de pessoas terem-se deslocado ao local, tentando resgatar os animais que diziam estarem a ser vítimas de maus tratos.

Contudo, várias associações que visitaram o abrigo acabariam por afirmar que, apesar de algumas carências, os animais não estavam a ser vítima de maus tratos, não passando fome ou sede.

A GNR continua a patrulhar a zona e a marcar presença junto às instalações.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário