Mais de 200 bombeiros combatem três frentes ativas em Abrantes e Sardoal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Mais de 200 bombeiros combatem três frentes ativas em Abrantes e Sardoal


Um incêndio que deflagrou cerca das 17:00 em Matagosinha, Água Das Casas, freguesia de Fontes (Abrantes) entrou no concelho de Sardoal, freguesia de Santiago de Montalegre, e estava com três frentes ativas às 18:30. No local estavam a combater este incêndio 212 operacionais, apoiados por 52 viaturas e 11 meios aéreos, segundo o CDOS de Santarém.

Em declarações ao mediotejo.net, o comandante José Nepomuceno disse que se mantinham três frentes ativas e que mais meios se dirigiam para o teatro de operações, tendo afirmado que o combate estava a evoluir favoravelmente e que a perspetiva era debelar o incêndio antes do cair da noite.

“Não há feridos, não há pontos sensíveis e está a evoluir favoravelmente”, notou, tendo acrescentado que “não há casas em perigo” e relatado que as maiores dificuldades sentidas no terreno eram os acessos, mas que os 11 meios aéreos resolveriam esse problema. Por outro lado, o fator vento não era um obstáculo ao sucesso ao combate tendo em conta o pouco vento que se fazia sentir no terreno, soprando o mesmo de noroeste.

“Deveremos conseguir resolver este incêndio dentro de pouco tempo”, afirmou, tendo feito notar que, não havendo mais incêndios no distrito, todos os meios estão concentrados na resolução desta ocorrência. “Os meios aéreos têm autonomia para estar lá até às 20:30”, notou, altura em a situação já deverá estar resolvida.

Informação operacional da Proteção Civil encontra-se indisponível na Internet

A informação operacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) encontra-se desde terça-feira “temporariamente indisponível” no sítio oficial da Internet, devido a problemas técnicos, problema que se mantém ao dia de hoje [sexta-feira].

“Por razões técnicas, a informação operacional está temporariamente indisponível na área habitual. Estamos a resolver a situação”, pode ler-se numa pequena nota publicada no sítio http://www.prociv.pt/.

Enquanto o problema não é resolvido, a ANEPC está a dar conta das ocorrências, por distrito, às 09:00 e às 19:00.  Contactada pela agência Lusa, fonte da ANEPC escusou-se a dar mais explicações.

C/LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário