Incêndio Junto à A4 e Queda de Árvore em Noite de muito Vento em Amarante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 12 de julho de 2020

Incêndio Junto à A4 e Queda de Árvore em Noite de muito Vento em Amarante


Um incêndio junto à A4, na zona da antiga estação de Vila Caíz, e a queda de uma árvore sobre uma viatura, num parque de estacionamento na cidade de Amarante, são consequências do vento forte que ao final da tarde de sábado se abateu sobre a região do Tâmega e Sousa.

O incêndio, segundo moradores, terá tido origem na descarga de cabos de média tensão embora a informação ainda não tenha sido oficialmente confirmada. Fonte dos bombeiros, contactada pelo JN, suspeita de trovoada seca embora os moradores garantissem ao nosso jornal que na zona não houve trovoada. "Houve sim, ao longe lá para os lados de Viseu", disse António Carlos.

O incêndio que teve início por volta das 21.38 horas, estava a ser combatido, cerca das 00.30 horas destedomingo, por um total de 79 bombeiros de 12 corporações da região (Amarante, Lixa, Marco de Canaveses, Baião, Vila Meã, Felgueiras, Penafiel, Paredes, Freamunde, Baltar, Entre-os-Rios e Paço de Sousa) apoiados por 22 viaturas. No local permaneciam, também, patrulhas da GNR do posto de Amarante, da Unidade de Trânsito de Penafiel e da Brisa.

Recorde-se que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou para o risco de incêndio rural associado à ocorrência de aguaceiros e trovoada seca prevista com maior probabilidade nas regiões do interior Norte e Centro e Alto Alentejo.

Na cidade de Amarante, o vento forte também causou a queda de parte de uma árvore, que atingiu um automóvel que se encontrava estacionado no Bairro Cancela (Campo da Feira). Não houve feridos.

Fonte: JN


Sem comentários:

Enviar um comentário