Incêndio em Alcabideche deixa Bombeiro Ferido e Apartamentos Inabitáveis - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Incêndio em Alcabideche deixa Bombeiro Ferido e Apartamentos Inabitáveis


Durante cerca de duas horas e meia, mais de duas centenas de bombeiros combateram um incêndio que deflagrou, ontem, na localidade de Alvide, em Alcabideche, Cascais. Por volta das 20h30, o fogo foi dominado deixando um operacional ferido e oito apartamentos provisoriamente inabitáveis.

O bombeiro sofreu ferimentos leves, tendo sido vítima de trauma. Além de ter prestado assistência médica ao operacional, o INEM esteve também a ajudar alguns residente devido a inalação de fumos.

O incêndio teve origem numa zona de mato com pinhal, tendo-se depois aproximado de um aglomerado de prédios. urbanos. Dois telhados de dois prédios, ambos de três andares, foram consumidos pelas chamas. Ficaram inabitáveis dois apartamentos no último andar de um dos edifícios e no outro ficaram seis. Uma viatura também terá ficado destruída. Contudo, ainda não foram calculados todos os estragos provocados pela ocorrência. 

Ainda ontem, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, assegurou, em declarações aos jornalistas, que o município já tinha o serviço municipal de Proteção Civil "ativado" para o caso de ser necessário algum acolhimento ou realojamento.

O alerta para o incêndio foi dado às autoridades às 18h07 desta quinta-feira. No local, chegaram a estar 263 operacionais, apoiados por 77 viaturas, sete meios aéreos. O fogo entrou em fase de resolução às 21h31.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário