Câmara do Barreiro Celebra Protocolos com Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Câmara do Barreiro Celebra Protocolos com Bombeiros


As equipas de Intervenção Permanente são agora o dobro, assegurando uma maior operacionalidade.

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e as duas associações de Bombeiros Voluntários do concelho, o Corpo de Salvação Pública e Sul e Sueste, assinaram esta semana os protocolos de atribuição de subsídio para o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

O presidente do município, Frederico Rosa, diz que se trata de um protocolo importante, uma vez que constitui “uma aposta e uma convicção no caminho que estamos a fazer no socorro a todos os barreirenses. É um passo fundamental que agora se deu, para que o concelho fique ainda mais reforçado na sua capacidade de atuação”.

“A duplicação das Equipas de Intervenção Permanente permite que o socorro, a partir de agora, esteja garantido 24 horas por dia, com equipas profissionais”, salientou o autarca.

O mesmo responsável recordou que se procedeu à reformulação do Serviço Municipal de Proteção Civil, através da duplicação do quadro de pessoal e da aquisição de novas viaturas e com o reforço de verbas e novas equipas de intervenção permanente. 

“Quando chegámos havia uma EIP, devidamente protocolada com o Estado e uma EIP de iniciativa municipal. E hoje o que é facto, é que temos quatro equipas, duas nos corpos de Bombeiros, devidamente protocoladas com a entidade máxima, e duas protocoladas com a autarquia. Isto garante-nos um maior descanso naquilo que é a prestação do socorro e/ou a prestação de serviços pré-hospitalar”, realçou.

Fontre: semmais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário