“Kamov” já deveria estar em Ferreira do Zêzere como meio de combate a incêndios… mas foi deslocalizado para outra zona do país - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de junho de 2020

“Kamov” já deveria estar em Ferreira do Zêzere como meio de combate a incêndios… mas foi deslocalizado para outra zona do país


Os deputados do Partido Social-Democrata na Assembleia da República manifestaram preocupação com a ausência do helicóptero Kamov – de combate a incêndios na zona Centro – e defendem o seu posicionamento temporário na base militar de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha. 

Tendo tomado conhecimento que o meio aéreo – que deveria ter iniciado o seu serviço a 1 de Junho em Ferreira do Zêzere – foi deslocalizado temporariamente para outra zona do país face ao impedimento levantado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil, amputando, assim, o dispositivo de combate aos fogos de um dos seus mais decisivos meios aéreos. A propósito desta situação, o PSD questionou o Governo e sugeriu o posicionamento do meio aéreo na Base de Tancos. 

Em declarações à Hertz, Duarte Marques, eleito pelos sociais-democratas no distrito de Santarém para a Assembleia da República, apela aos autarcas da região que abordem o assunto e o cenário apresentado.

O assunto já chegou também ao conhecimento do presidente da Câmara de Vila Nova da Barquinha. Fernando Freire refere que “faz todo o sentido que a aeronave fique em Tancos porque – justifica – tem todas as condições para acudir aos incêndios.

Fonte: Radio Hertz

Sem comentários:

Enviar um comentário