Fizeram-se passar por bombeiros e andavam a pedir na feira de Tondela - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de junho de 2020

Fizeram-se passar por bombeiros e andavam a pedir na feira de Tondela


Os Bombeiros Voluntários de Tondela lançaram o alerta para um alegado falso peditório junto à Feira Semanal da cidade.

Preocupada em ver o nome da corporação associado à iniciativa, a Associação Humanitária decidiu recorrer às redes sociais para deixar um novo aviso aos habitantes de Tondela.

O comandante dos Voluntários, Nuno Pereira, salienta que este já é o “segundo ou terceiro alerta" que fazem na página do Facebook” sobre o falso peditório.

“Não somos nós, é alguém que está a tentar passar por nós. São pessoas trajadas de uma forma muito idêntica aos Bombeiros e que fazem peditórios. Quando são interpelados para que corpo de bombeiros é que é, referem que é para uma associação e que o objetivo será a aquisição de uma ambulância. Ao vê-los, a esmagadora maioria das pessoas pensa que são bombeiros e fazem os seus donativos”, explica.

Nuno Pereira lamenta a situação e diz que as autoridades já sabem do caso, que, segundo o comandante, é recorrente e não acontece só em Tondela.

Também para resolver este problema, o comandante garante ainda que vai pedir a intervenção da Liga dos Bombeiros Portugueses, “para nos poder ajudar e a muitos corpos de bombeiros a quem lhes acontece o mesmo”. Nuno Pereira lamenta ainda que não haja nenhuma legislação que salvaguarde o fardamento dos bombeiros, para evitar mais situações duvidosas.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários:

Enviar um comentário