Município Vota Apoio aos Bombeiros das Taipas para Assegurar Dispositivo de Incêndios Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Município Vota Apoio aos Bombeiros das Taipas para Assegurar Dispositivo de Incêndios Florestais


A câmara Municipal de Guimarães vai votar a atribuição de um apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas das Taipas, para comparticipar os elementos que integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

O referido apoio, no valor de quase 23 mil euros (22.950,00€), será deliberado pelo executivo vimaranense na próxima reunião de câmara, agendada para segunda-feira. Esta verba foi solicitada pelos Bombeiros das Taipas, alegando que sem este apoio não seria possível garantir as equipas de combate a incêndios rurais, duas equipas de combate a incêndios e uma equipa logística de apoio ao combate.

O montante diário que cada bombeiro aufere para a integração deste dispositivo é 54euros, um valor “mais baixo do que os valores que os bombeiros conseguem auferir em atividades profissionais distintas do ingresso no dispositivo, e, como tal, têm dificuldade em recrutar bombeiros com disponibilidade para ingressar no dispositivo”, alegaram os Bombeiros das Taipas.

Atendendo à importância destas equipas, que “têm como função garantir o ataque inicial e, fora das horas de descanso e intervenção, os seus elementos ocupam-se do reconhecimento das zonas mais sensíveis da sua área de atuação”, o município acedeu à solicitação dos bombeiros taipenses e a proposta será deliberada em reunião de câmara.

Fonte: Reflexo Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário