Dois Funcionários da Câmara de Vendas Novas Cedidos aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Dois Funcionários da Câmara de Vendas Novas Cedidos aos Bombeiros


Dois funcionários da Câmara de Vendas Novas, no distrito de Évora, foram cedidos à associação humanitária dos bombeiros da cidade, que enfrenta dificuldades de recursos humanos, devido à época de incêndios e à pandemia de covid-19.

A cedência dos dois trabalhadores da autarquia, que também são bombeiros na corporação, é feita de forma temporária até ao final de outubro deste ano, explicou hoje o presidente do município, Luís Dias, em declarações à agência Lusa.

Segundo o autarca, os dois colaboradores iniciaram funções na associação de bombeiros de Vendas Novas no início da pandemia de covid-19, em março, tendo agora sido aprovado em reunião de câmara o protocolo que define os termos da cedência.

A Câmara de Vendas Novas indicou que continua a assegurar os encargos com os trabalhadores, exceto eventuais suplementos remuneratórios, por serem da responsabilidade da associação, o que se materializa num apoio total de cerca de 15 mil euros.

Este apoio visa "reforçar a capacidade dos bombeiros, perante a previsão de aumento de serviços devido à época de incêndios florestais" e tendo em conta também as dificuldades criadas pelo "aumento de atividade operacional relacionada com a pandemia de covid-19", assinalou o presidente do município.

Portugal contabiliza 1.369 mortos associados à covid-19 em 31.596 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

No Alentejo, segundo a DGS, há 257 casos de infeção confirmados e registo de um morto associado à covid-19.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário