DECIR 2020 O Que Ainda Ninguém Sabe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de maio de 2020

DECIR 2020 O Que Ainda Ninguém Sabe

A 4 dias do inicio do DECIR 2020, são ainda muitas as duvidas e incertezas sobre como irá funcionar o dispositivo deste ano.

A Directiva Financeira é ainda uma incógnita, os EPI florestais que deveriam ter sido entregues no inicio de Maio ainda ninguém sabe dizer quando serão entregues, e quanto à forma que os operacionais se irão ter de proteger no âmbito do Covid-19, é também desconhecido.

Perante tudo isto será caso para se dizer ou pensar, "o que vai ser deste DECIR"?

Todos nós sabemos que infelizmente vemos os GRIF e GRUATA a percorrer o país de Norte a Sul, e este ano? Será que vamos ter condições para isso?

Como vai ser feita a articulação da logística? Como vai ser feito, onde e de que forma, o descanso dos operacionais? Até ao momento, ainda ninguém soube dar resposta a nenhuma destas questões.

Neste momento, a única certeza que existe, é que às 00h00 do próximo dia 16 de Maio o DECIR vai mesmo arrancar em todo o país, com o reforço nos quartéis de bombeiros, de equipas de combate a incêndios, mas a incerteza do futuro, essa é imensa, pois para já ninguém sabe com que "linhas se vai cozer" este DECIR 2020.

Caros companheiros de luta, neste momento de incertezas, só existe uma certeza, este ano os cuidados a ter são a redobrar, pois como se não bastasse o flagelo que os incêndios provocam, temos também que nos proteger do Covid-19.

Lembrem-se que ao protegerem-se, não estão só a salvaguardarem-se a vocês, mas sim também a todos aqueles que juntamente com vocês, vão lutar contra os incêndios florestais.

Hoje, amanhã, e sempre, mais do que nunca, Segurança, Segurança, Segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário