Equipa de "Traquinas" de Aljustrel Oferece 650 Euros aos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de abril de 2020

Equipa de "Traquinas" de Aljustrel Oferece 650 Euros aos Bombeiros


"Os Homens não se medem aos palmos". É um adágio popular que se aplica com toda a propriedade aos jovens jogadores da equipa de Traquinas do Sport Clube Mineiro Aljustrelense.

Foi das crianças com 8/9 anos, que vestem a camisola tricolor do principal clube do concelho de Aljustrel, que partiu um grande exemplo de solidariedade para com o corpo de bombeiros da chamada "Vila Mineira".

Sem competição por causa do Covid-19, com a irreverência própria de miúdos traquinas, ofereceram aos Bombeiros Voluntários, os 650 euros amealhados ao longo da temporada, para fazer face "às dificuldades que atravessam".

Num postal fotográfico da equipa sob o título "Porque aprendemos que o futebol é muito mais que um jogo", publicado na página de Facebook do clube, os jovens jogadores escreveram: "Senhores Bombeiros, Nós os meninos dos traquinas do Mineiro Aljustrelense juntámos dinheiro para ir aos torneios de futebol. Como os torneios foram cancelados por causa do COVID-19, decidimos dar o dinheiro aos Bombeiros para continuarem a ajudar as pessoas", justificaram.

Fonte dos bombeiros disse ao JN que se tratou de uma atitude "que não é de estranhar", porque apesar de crianças, "aprenderam" através dos pais, dos avós, dos treinadores e dos professores que "Aljustrel é uma terra de mineiros e por natureza uma terra de gente solidária", justificaram.

O dinheiro tinha sido angariado pelos jovens nos diversos eventos promovidos ao longo da época, mas como esta foi dada por concluída, os meninos responderam ao apelo feito pela corporação do sentido da comunidade ajudar a ultrapassar um momento complicado para todos os Corpos de Bombeiros.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário