Covid-19: Colocar Máscaras em Bebés e Crianças Pequenas "Pode Ser Fatal" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Covid-19: Colocar Máscaras em Bebés e Crianças Pequenas "Pode Ser Fatal"


Em declarações ao jornal britânico The Sun Online, o médico pediatra e de clínica geral Daniel Atkinson no Treated.com, disse: "existem riscos associados a bebés e crianças que usam máscara". 

"Por exemplo, as crianças têm vias respiratórias mais pequenas, que por sua vez vão ter de trabalhar mais arduamente para receberem oxigénio através da máscara colocada no rosto".  

"E há ainda o risco adicional do bebé tentar remover a máscara, e desta ficar presa e poder por sua vez provocar algum tipo de ferimento", explica Atkinson. 

Entretanto, outra especialista alerta que colocar máscara nas crianças pode fazer com que estas acabem por tocar mais no rosto. 

Podendo assim ter o efeito oposto do desejado, e aumentando a probabilidade da criança contrair Covid-19. 

A médica de clínica geral Philippa Kaye, esclareceu: "crianças com menos de dois anos vão tocar constantemente na face e na máscara, tornando-a menos eficaz, além do risco das suas pequenas vias nasais não conseguirem receber oxigénio suficiente - por favor evite!". 

Ao invés de recorrer ao uso de máscaras, os investigadores aconselham que a toma de outras medidas preventivas podem ser amplamente mais eficazes para proteger os mais novos.

Daniel Atkinson acrescentou: "existem outras formas, mais eficientes e menos arriscadas para proteger as crianças de ficarem infetadas com o novo coronavírus, que consistem em garantir que ficam em casa o quanto mais possível, que você e eles se mantenham pelo menos a dois metros de pessoas estranhas quando saem e pode e deve ajudá-los a lavar regularmente as mãos".  

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário