Bombeiro com Coronavírus Luta Pela Vida nos Cuidados Intensivos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Bombeiro com Coronavírus Luta Pela Vida nos Cuidados Intensivos


Um bombeiro da corporação dos Famalicenses, em Vila Nova de Famalicão, está internado nos Cuidados Intensivos do Hospital de Braga, depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Outros nove elementos da corporação também deram positivo, mas estão em confinamento em casa e a evoluir favoravelmente.

Manuel Gomes, 56 anos, é motorista e pertence à corporação dos Famalicenses há 26 anos. Residente em Fradelos, Famalicão, foi um dos últimos casos a ser diagnosticado no quartel. "Está a ser ventilado, em coma induzido, falei hoje [esta terça-feira] com o médico que o está a acompanhar no Hospital de Braga e está estável", confirmou ao CM Bruno Alves, comandante dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

"Foi um dos últimos casos confirmados. Chegou a estar em casa, mas como já tinha insuficiência respiratória e piorou foi internado primeiro no Hospital de Famalicão e depois transferido para os Cuidados Intensivos de Braga, onde ainda se mantém", recordou Bruno Alves.

Desde o início da pandemia, 11 elementos dos voluntários Famalicenses  - todos homens - foram  infetados com Covid-19, mas não foi ainda apurado o foco de contágio nem a cadeia de transmissão. "O primeiro a testar positivo já regressou inclusivamente ao serviço, depois de dois testes negativos e todos os prazos cumpridos", explica o comandante que espera pelos resultados dos segundos testes a outros infetados, a realizar nos próximos dias, e que estão em confinamento.

A irmã de Manuel Gomes mostra-se apreensiva. No Facebook, esclareceu que o irmão "encontra-se a lutar pela vida nos Cuidados Intensivos de Braga. É mais uma vítima desta maldita doença. Respeitem a dor dos outros, não está a ser fácil para a família lidar com esta situação", escreveu Alis Gomes.

Corporação de Famalicão faz vídeo de apoio aos colegas
A cidade de Vila Nova de Famalicão tem duas corporações de bombeiros voluntários e os elementos do quartel de Famalicão fizeram um vídeo de apoio aos colegas da corporação com dez casos de Covid-19 em que pedem "força, coragem, aos irmãos Famalicenses" e garantem que "juntos, venceremos".

PORMENORES
Casos a partir de dia 8
Os dez voluntários confirmados com Covid-19 começaram a apresentar sintomas no passado dia 8. O último a testar positivo foi no dia 15 deste mês.

Medidas de segurança
Está suspenso o trabalho de voluntários e foram formadas equipas de 17 elementos, com turnos de 7 dias e 24 horas de serviço. Foi ainda reforçada a desinfeção das instalações e viaturas.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário