Sapadores de Setúbal Assinalam 234.º Aniversário - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 2 de março de 2020

Sapadores de Setúbal Assinalam 234.º Aniversário

Foto: Sérgio Santos
A elevada operacionalidade e qualificação técnica da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal mereceu destaque da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na sessão solene comemorativa do 234.º aniversário desta instituição.

“Temos enorme orgulho por sermos uma das poucas autarquias do País que possui uma companhia de bombeiros profissionais altamente qualificados e com elevada capacidade de resposta aos mais variados riscos”, afirmou a autarca na cerimónia realizada junto aos Paços do Concelho.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, ao frisar que a população justifica “o esforço camarário de ter um grupo de bombeiros altamente treinados que, todos os dias, zelam pela segurança coletiva”, reiterou, contudo, a necessidade de mais investimento por parte da Administração Central.

“O Governo deve assumir responsabilidades em matéria de financiamento dos bombeiros profissionais, o que não tem acontecido até agora”, vincou, para depois reforçar que “a segurança e o socorro das populações são uma responsabilidade inalienável do Estado, que não pode ser descurada sob qualquer pretexto”.

Destaque, ainda, nesta cerimónia, para a homenagem da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) ao chefe-principal Carlos Marques, agraciado com o crachá de ouro pela dedicação, companheirismo e anos de bons serviços. 

As comemorações dos 234 anos da companhia, que incluíram um almoço convívio no quartel da companhia, deram início à segunda edição do “Setúbal Resiliência+ Os Dias da Segurança”, com onze dias de atividades que incluíram encontros, conferências, exposições, sessões de esclarecimento à população sobre o COVID-19, uma demonstração de meios e atividades de vários agentes de proteção civil, e, até, um peddy-paper.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário