Onze bombeiros de Santarém e Almeirim em isolamento após contactarem com doente suspeito de Coronavirus - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 8 de março de 2020

Onze bombeiros de Santarém e Almeirim em isolamento após contactarem com doente suspeito de Coronavirus


Onze bombeiros das corporações de Santarém e Almeirim estão em isolamento após terem tido contacto com uma família espanhola em que pelo menos um dos membros é suspeito de estar infetado com Coronavirus.

Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém e coordenador municipal da proteção civil, José Guilherme São Marcos, a situação ocorreu cerca das 8 da manhã quando os operacionais foram acionados para um acidente ao quilómetro 81.5 da A1, na zona de São Vicente do Paul e Vale de Figueira.
Ao chegarem ao local, as equipas de socorro depararam-se com o despiste, que provocou 4 feridos (pai, mãe e 2 filhos), sendo um deles considerado grave. No entanto, pouco depois, os operacionais aperceberam-se que o homem mais velho estava apático, com muita expetoração e a expirar com muita frequência, sintomas potenciais de infeção por Coronavirus, pelo que foram ativados os planos de contingência.

Assim, 4 operacionais dos Bombeiros Sapadores de Santarém, 5 dos Bombeiros Voluntários da mesma cidade e 2 dos Voluntários de Almeirim, regressaram aos respetivos quarteis e foram colocados em isolamento, que se manterá até se saberem os resultados dos exames.

Segundo a Rede Regional apurou, elementos da GNR e da Brisa que estiveram no local vão também cumprir os planos de contingência.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário