Mais de dois mil infetados por Covid-19 e 23 mortos em Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 23 de março de 2020

Mais de dois mil infetados por Covid-19 e 23 mortos em Portugal


O número de infetados por Covid-19 em Portugal ultrapassou os dois mil. A maior subida desde que há registo vem acompanhada de mais nove vítimas mortais.

O número de casos de Covid-19 em Portugal subiu de 1600 para 2060 nas últimas 24 horas e há mais nove mortos, são agora 23 no total. O número de casos positivos aumentou em 460 desde o boletim anterior.

Entre as 23 vítimas mortais, há registo de nove mortos por Covid-19 no Norte do país, cinco na região Centro, oito na zona de Lisboa e Vale do Tejo e um no Algarve.

Do total de 13674 casos suspeitos registados pelas autoridades de saúde desde 1 de janeiro, há 2060 casos de infeção confirmados, ou seja, mais 460 do que no domingo, a maior subida desde 2 de março, quando foi identificado o primeiro caso positivo em Portugal.

Há agora 201 doentes com Covid-19 internados, dos quais 47 em unidades de cuidados intensivos. Segundo o boletim da DGS, 14 os doentes que recuperaram da doença: três a Norte, sete a centro e quatro na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A maior parte dos doentes infetados (1007) vive na região Norte (mais 182 do que no domingo). Segue-se a Grande Lisboa com 737 (mais 203), face ao boletim anterior.

Na região centro estão identificados 238 casos de Covid-19, mais 58, enquanto no Alentejo o número subiu de três para cinco. No Algarve são agora 42, um acréscimo de sete em relação aos 35 identificados no boletim anterior.

Segundo os números divulgados esta manhã, colhidos até à meia-noite de domingo, nos Açores estão agora identificados mais sete casos positivos de Covid-19 (para um total de 11) e mais dois na Madeira, para nove.

Há 1402 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial e 11482 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde.

A China anunciou, esta segunda-feira, que voltou a não registar novas infeções locais pelo novo coronavírus, ao mesmo tempo que detetou 39 novos casos oriundos do exterior.

Ao longo de mais de uma semana, a maioria dos casos relatados pelas autoridades chinesas foram importados, ou seja, pessoas chegadas do exterior, enquanto a transmissão comunitária desapareceu, indicou a Comissão de Saúde da China.

O foco central da Coid-19 está agora na Europa, particularmente em Itália, que já ultrapassoui o número de mortos registados na China, e na vizinha Espanha, que registou mais de 460 mortos e dois mil infetados nas últimas 24 horas.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário