Governo Regional entrega viatura 4x4 aos Bombeiros do Nordeste para reforçar resgate em trilhos pedestres - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Governo Regional entrega viatura 4x4 aos Bombeiros do Nordeste para reforçar resgate em trilhos pedestres


A Secretária Regional da Saúde entregou hoje uma viatura 4x4 aos Bombeiros Voluntários do Nordeste, para que possam prestar socorro com "mais segurança" nos trilhos pedestres deste concelho da ilha de São Miguel.

Teresa Machado Luciano salientou os novos desafios associados ao crescimento do turismo nos Açores e o compromisso do Executivo com a melhoria dos meios disponibilizados aos 17 corpos de bombeiros das nove ilhas do arquipélago.

A titular da pasta da Proteção Civil afirmou que o Governo dos Açores tem assumido a melhoria das condições de trabalho dos bombeiros como uma prioridade, “investindo em infraestruturas, equipamentos e formação”.

Teresa Machado Luciano apontou ainda o objetivo de proporcionar “melhores condições de trabalho” aos bombeiros dos Açores, concretizado este ano através do aumento da sua remuneração, uma decisão ainda sem paralelo na realidade nacional.

A governante evocou o 40.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Nordeste, que se assinala no mesmo ano em que o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores também cumpre o seu 40.º aniversário, frisando que “são parceiros que nasceram e cresceram juntos”.

A nova viatura, que representa um investimento de cerca de 29 mil euros, vai melhorar a eficiência e a segurança nas operações de busca e resgate em trilhos pedestres, mas também apoiar as restantes áreas de intervenção dos Bombeiros do Nordeste, que contam atualmente com cerca de três dezenas de elementos e responderam a 684 ocorrências no ano passado.

Fonte: https://www.prociv.azores.gov.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário