Bombeiros de São Romão – Secção Destacada de Valezim passam a albergar a Força Especial da Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 2 de fevereiro de 2020

Bombeiros de São Romão – Secção Destacada de Valezim passam a albergar a Força Especial da Proteção Civil


Foi inaugurada, nos Bombeiros de São Romão – Secção Destacada de Valezim, o espaço que vai receber a Força Especial da Proteção Civil (FEPC).

Esta estrutura, entretanto, renovada, vai “funcionar com os dois agentes de proteção civil e surge na sequência de um protocolo celebrado entre os Bombeiros de São Romão, a Junta de Freguesia de Valezim e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC)”, adiantam os bombeiros em comunicado.

Nesta base, ficam sediados dois veículos ligeiros dos Bombeiros Voluntários de São Romão e passa a ser uma base permanente da FEPC que dispõe dois veículos ligeiros com diferentes valências – um está equipado para operações de resgate em montanha e conta com a permanência da respetiva equipa, outro para operações de combate a incêndios rurais.

Durante a inauguração da Base, o comandante do corpo de bombeiros de São Romão – Nuno Monteiro, destacou o “empenho e compromisso da junta de freguesia de Valezim em garantir todos os recursos para a realização das obras necessárias”.

Fonte: Centro TV

Sem comentários:

Enviar um comentário