Mulher Morre Atropelada por Camião do Lixo no Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 4 de janeiro de 2020

Mulher Morre Atropelada por Camião do Lixo no Porto


Uma mulher de 67 anos morreu, esta sexta-feira, no Porto, atropelada por um camião de recolha do lixo, da responsabilidade da Câmara do Porto, quando atravessava a rua, a correr, para não perder o autocarro.

Carlos Quelhas, 30 anos, residente em Rio Tinto, seguia do trabalho para casa pelo Mercado Abastecedor do Porto. Foi o trânsito intenso naquela zona que indicou que algo se passava. Quando chegou à Rua de São Roque da Lameira, em Campanhã, e viu a mulher no chão, Carlos Quelhas estacionou o carro e conseguiu falar com os três homens que se encontravam dentro do camião do lixo da Porto Ambiente.

Os trabalhadores tinham já terminado a recolha de lixo e preparavam-se para ir entregar o veículo. "Eles nem sequer viram a mulher a passar. Sentiram o embate e ouviram um estrondo ​​​​​​e o condutor disse: 'Ai meu Deus. Eu matei alguém' ", contou Carlos Quelhas, adiantando que a mulher atravessava a rua, fora da passadeira e a correr, para não perder o autocarro, que se encontrava já na paragem um pouco mais acima.

"Não deve ter olhado e atravessou a rua a correr. Foi quando o camião a apanhou e lhe passou por cima. Teve morte imediata", descreveu, adiantando que a mulher estaria sozinha.

"Rua perigosa"

De acordo com alguns moradores, aquela rua, já bastante extensa, é também algo perigosa. "Param aqui bastantes autocarros e as pessoas nem sempre andam com cuidado, às vezes facilitam e excedem a velocidade", admitiu o residente em Rio Tinto.

Sobre o local do acidente, justificou ainda que a "curva é um bocado incerta". "Tem logo aqui a passadeira, o banco e as paragens e estas coisas podem acontecer", admitiu Carlos Quelhas.

O acidente ocorreu na rua de São Roque, em Campanhã, no Porto, pelas 17.54 horas. O camião da recolha do lixo, da responsabilidade da Câmara do Porto, subia a rua e, ao fazer a curva, o condutor não terá visto a mulher, acabando por atropelá-la. O óbito foi declarado no local.

Acorreram ao local os Bombeiros Voluntários do Porto, o INEM e a PSP, que tomou conta da ocorrência. Os Sapadores do Porto procederam à limpeza do local.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário