Mulher Morre Abalroada por Comboio em Salvaterra de Magos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Mulher Morre Abalroada por Comboio em Salvaterra de Magos


Um abalroamento de um jipe por parte de um comboio de mercadorias, ocorrido pelas 9.45 horas, desta terça-feira, 21 de Janeiro, na passagem de nĂ­vel de Janeiras de Baixo, na freguesia da GlĂ³ria do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, provocou a morte a uma mulher de 75 anos.

O acidente aconteceu numa passagem de nĂ­vel sem qualquer tipo de automatismo que sinalize a passagem de comboios, num local onde jĂ¡ se registaram outros abalroamentos, apesar da passagem contar com boa visibilidade.

Ivone Fonseca, era proprietĂ¡ria de um lar de idosos, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, de onde era natural, deslocou-se Ă  GlĂ³ria, com o propĂ³sito de ir buscar uma funcionĂ¡ria, quando por razões que estĂ£o a ser investigadas pelo NĂºcleo de InvestigaĂ§Ă£o a Acidentes de ViaĂ§Ă£o da Guarda Nacional Republicana, foi abalroada por um comboio, que transportava tintas, que naquela hora circulava na linha Setil – Vendas Novas.

De acordo com relatos no local, o motorista no comboio nada podia fazer para evitar a colisĂ£o, tendo o jipe, um Mitsubishi Pajero, ficado completamente irreconhecĂ­vel, com destroços espalhados na via-fĂ©rrea, ao longo de cerca de mil metros.

O corpo foi projectado da viatura, tendo ficado a cerca de duzentos metros da zona onde se deu o impacto, foi ainda socorrido pelos Bombeiros VoluntĂ¡rios de Salvaterra de Magos, que foram acionados para o local minutos depois da colisĂ£o, que apesar de todos os esforços nĂ£o conseguiram reverter a situaĂ§Ă£o em que a vĂ­tima se encontrava, acabando a Delegada de SaĂºde por atestar o Ă³bito.

No local estiveram os Bombeiros VoluntĂ¡rios de Salvaterra de Magos e a Guarda Nacional Republicana, num total de 16 operacionais, apoiados por 6 viaturas. Para a zona do acidente foram tambĂ©m mobilizados homens e meios mecĂ¢nicos da Infraestruturas de Portugal e da Refer, para retirar a composiĂ§Ă£o acidentada e realizar a limpeza da via.

O corpo foi transportado pelos Bombeiros VoluntĂ¡rios de Benavente, para a morgue do Hospital Distrital de SantarĂ©m.

Fonte: Noticias do Sorraia

Sem comentĂ¡rios:

Enviar um comentĂ¡rio