CDS de Baltar Acusa Presidente dos Bombeiros de Acabar com a EIP - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

CDS de Baltar Acusa Presidente dos Bombeiros de Acabar com a EIP


A sirene dos Bombeiros Voluntários de Baltar voltará a tocar. O socorro demorará mais tempo a chegar. Esta é a realidade com que os baltarenses se irão deparar daqui em diante. Realidade que já não se vivia há largos anos.

Na passada sexta-feira a sirene tocou 15 minutos (da EIP só estava um Bombeiro e 4 estavam a gozar as férias antes de acabar o contrato) e a Viatura Médica Emergência e Reanimação (VMER) do INEM chegou primeiro ao Centro de Dia de Baltar do que os bombeiros. Infelizmente a senhora não resistiu e acabou por falecer com uma paragem cardio respiratória. 

A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) agora extinta existia para evitar estas situações. Servia para prestar o socorro imediato a quem dele estivesse necessitado. A EIP era constituída por 5 Bombeiros e era financiada pela Câmara Municipal de Paredes (50%) pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (50%).

O CDS Baltar questiona: quem é responsável pelo fim desta Equipa?

E o CDS Baltar responde: a Direção dos Bombeiros de Baltar dirigida por José Alberto Sousa.

O mesmo senhor que representa o Partido Socialista nos mais diversos cargos políticos. O mesmo senhor que não quer fazer frente aos seus companheiros do executivo municipal para defender a Associação Humanitária e todos os baltarenses. O mesmo senhor que reside em Baltar e que um dia pode precisar de socorro.

O CDS Baltar está atento e não deixará passar em branco jogadas políticas que prejudicam todos quantos se socorrem dos Bombeiros Voluntários de Baltar.

O CDS Baltar louva todo o corpo dos Bombeiros Voluntários de Baltar que ao longo de tantos anos de atividade serviram a população na certeza de que continuarão a fazer um excelente trabalho e lamenta que a Câmara Municipal de Paredes e a Direção não o reconheçam.

O CDS Baltar agradece e congratula a EIP pelo serviço prestado nos últimos anos.

Fonte: CDS Baltar

Sem comentários:

Enviar um comentário