Voluntários de Coimbra recebem 100 mil euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Voluntários de Coimbra recebem 100 mil euros


A Câmara Municipal de Coimbra atribuiu uma verba de 100 mil euros aos dois corpos de bombeiros voluntários do concelho. No âmbito do protocolo firmando, recentemente, os Voluntários de Coimbra recebem da autarquia 39156,52 euros, enquanto os de Brasfemes garantem o montante de 60843,48 euros.

A quantificação deste apoio é sustentada nos meios e operacionais envolvidos nas mais distintas intervenções nos últimos três anos, tendo por base a Norma Operacional Permanente e a tipologia dos riscos: Tecnológicos, Mistos, Proteção e Assistência a Pessoas e Bens e Operações e Estados de Alerta. O critério aplicado estabelece um valor fixo, de 40%, a distribuir pelas duas associações, ao qual acresce 10% em função dos meios utilizados, 15% dos operacionais envolvidos e 35% do número de intervenções.

Na assinatura dos respetivos protocolos, para além do edil Manuel Machado, estiveram o presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra, Henrique Fernandes e o comandante Nelson Antunes e pela congénere de Brasfemes o presidente da direção, Paulo Rodrigues, e o comandante Acácio Monteiro.

LBP

Sem comentários:

Enviar um comentário