Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão Isenta Bombeiros e Voluntários da Cruz Vermelha do Pagamento de Taxas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão Isenta Bombeiros e Voluntários da Cruz Vermelha do Pagamento de Taxas


Na sessão de Assembleia de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, que decorreu no dia 26 de Setembro, o executivo apresentou uma proposta para a isenção de taxas a todos os bombeiros voluntários e voluntários da Cruz Vermelha.

A proposta apresentada foi aprovada por unanimidade, com os votos favoráveis de todos os partidos com assento na assembleia de freguesia.

Desta forma, todos os bombeiros voluntários e voluntários da Cruz Vermelha residentes na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, independentemente da corporação que servem, ficam isentos do pagamento das seguintes taxas administrativas: termos de idoneidade, atestados de residência, atestados/declarações de agregado familiar, atestado de insuficiência económica, confirmações diversas em impresso próprio, assistência judiciária, certidões para fins eleitorais, certidões diversas, outras declarações, prova de vida, certificação de fotocopias e isenção de pagamento prolongamento e almoço nos jardins de infância da freguesia.

Domingos Neves, presidente da Junta de Freguesia, congratulou-se por esta iniciativa, destacando o facto de ter sido aprovada por unanimidade. "Entendo que esta é uma obrigação moral de todas as autarquias. Estamos a dar algo a todos aqueles que trabalham em defesa dos outros, é uma forma de agradecer e, acima de tudo, de motivar aqueles que todos os dias se esforçam para criara condições à população, sem ganhar nada em troca", afirmou.

Esta medida entrou em vigor no dia 27 de Outubro.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário