Bombeiros salvam bebé de sufocar com leite em Vila do Bispo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Bombeiros salvam bebé de sufocar com leite em Vila do Bispo


Um bebé com apenas 15 dias de vida foi salvo por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo quando estava a sufocar com o refluxo do leite enquanto dormia.

O recém-nascido, um menino, já apresentava alterações da cor da pele devido à falta de oxigenação. A rápida atuação dos bombeiros permitiu que o desfecho fosse feliz.

O caso ocorreu no sábado, por volta das 12h00. Em pânico, os pais ligaram o 112 e começaram a receber as primeiras instruções até à chegada dos meios de socorro.

Segundo explicou ao CM a bombeira Sandra Mateus, "o bebé fez refluxo do leite materno durante o sono, o que provocou a obstrução das vias respiratórias".

Quando Sandra Mateus e Fernando Lucas chegaram à casa onde residem os pais do menino, em Sagres, cinco minutos depois do alerta, este "tinha uma obstrução parcial da via aérea e estava com grandes dificuldades em respirar ao colo do pai". O trabalho dos soldados da paz foi crucial para salvar a vida do recém-nascido.

"Fizemos a aspiração das vias respiratórias e a administração de oxigénio. Conseguimos que voltasse a respirar normalmente", recordaram, visivelmente felizes, Sandra e Fernando, que tiveram ainda a ajuda do colega Pedro Soares.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário