Bombeiros do Marco de Canaveses apelam à solidariedade em campanha para novos fardamentos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Bombeiros do Marco de Canaveses apelam à solidariedade em campanha para novos fardamentos


“Juntos, vamos equipar os nossos bombeiros”é a campanha que vai estar em vigor a partir de amanhã, dia 1, e que tem por objetivo arrecadar 70 mil euros para equipar "com segurança" os 140 bombeiros desta corporação. Saiba como ajudar.

"Juntos, vamos equipar os nossos bombeiros”. Este é o repto que os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses lançaram numa campanha que vai durar cerca de três meses e que tem por objetivo arranjar fardamento para 140 operacionais que constituem a corporação.

“Há uma vida atrás de uma farda”

“O que está em causa é a segurança dos nosso bombeiros”, disse o comandante, Sérgio Silva, explicando que há necessidade no quartel de fardamento de Equipamento de Proteção Individual Urbano. Cada equipamento tem um custo de 500 euros, um valor “irrisório” tendo em conta que “o que importa é o Homem estar em segurança quando vai combater um incêndio”, frisou o comandante. Até agora, só existem 50 fardamentos deste tipo no quartel.

O fardamento em questão é composto por luvas, calças, botas, capacete e casaco, específicos para o combate ao incêndio.

A campanha de fardamento dos bombeiros de Marco de Canaveses tem arranque amanhã, dia 1 de dezembro, e vai estar em vigor até 29 de fevereiro de 2020. O objetivo passa por conseguirem 70 mil euros até ao último dia da campanha para que possam estar “em segurança ao servir a população”.

Para os interessados em ajudar, sejam empresas ou particulares, podem fazê-lo através de donativos e a campanha poderá ser acompanhada no portal lançado ontem, dia 29, disponível em www.bvmarco.pt.

Fernando Nazário, presidente dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, salientou que é com o “voluntariado e solidariedade que tudo é possível” e espera que, desta vez, a população se una novamente ao repto lançado pelos bombeiros. E a verdade é que, na hora da apresentação do portal online, já contavam com 2.500 euros, o valor suficiente para cinco novos fardamentos.

Disse que já enviou mais de 200 pedidos a amigos para que ajudem a corporação a arranjar novos fardamentos, “desses, 15% vão apoiar”.

São três meses de campanha, e Fernando Nazário disse estar convicto de que vai conseguir oferecer “esta prenda ao comandante e aos bombeiros, porque o comandante merece, quer as coisas, e disponibiliza-se a ajudar a alcançar os objetivos que traça”.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário