Bombeiro é vítima de racismo em ocorrência: “você não vai tocar em mim seu preto” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Bombeiro é vítima de racismo em ocorrência: “você não vai tocar em mim seu preto”


Jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, em um clube de Aquidauana, pelos crimes de desacato, resistência e injúria racial. Ele ofendeu um militar do Corpo de Bombeiros que havia sido acionado para socorrê-lo.

Segundo boletim de ocorrência, os bombeiros foram chamados porque havia um rapaz ferido em um clube no centro da cidade. No local, a equipe constatou que a vítima tinha ferimentos na cabeça, resultantes de agressões.

No entanto, quando um dos bombeiros se aproximou, o rapaz passou a atacá-lo com ofensas racistas: “Não se aproxime de mim seu neguinho, você não vai tocar em mim seu preto. Você com essa sua cor não chega perto de mim”, teria dito o autor que logo em seguida saiu correndo pela via, jogando objetos na direção dos bombeiros.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o rapaz. Ao ser abordado, também ofendeu os policiais: “Vocês não vão me pegar, seus fedidos”, disse ele, entre outras ofensas. Diante dos fatos, foi preciso uso de força e algemas para contê-lo, pois aparentava estar alterado. Populares disseram que ele estava causando desordem no clube. Ele foi levado à delegacia.

Fonte: O Pantaneiro

Sem comentários:

Enviar um comentário