Simulacro de incêndio testou meios de socorro no Hospital Padre Américo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Simulacro de incêndio testou meios de socorro no Hospital Padre Américo


Um simulacro de incêndio, no final da semana passada, testou a operacionalidade do Plano de Segurança Interno do Hospital Padre Américo, em Penafiel, e a articulação com os meios de socorro externos, nomeadamente com os Bombeiros Voluntários de Penafiel e com a Guarda Nacional Republicana de Penafiel.

Segundo o hospital, o falso incêndio foi provocado por um curto-circuito num equipamento eléctrico num dos gabinetes de consulta médica, tendo o alarme de incêndio sido accionado pelas 15h31.

“A Brigada de Incêndio interna foi activada e acorreu prontamente ao local, efectuando a intervenção de combate, com recurso aos extintores. Os meios de socorro externos, GNR e Bombeiros Voluntários de Penafiel, chegaram em cerca de 10 minutos ao Hospital”, explicam.

Seguiu-se o combate ao incêndio e o resgate de duas vítimas intoxicadas pelo fumo, pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel, que foram depois estabilizadas e encaminhadas para o Serviço de Urgência.

A zona afectada foi evacuada na totalidade, onde se incluem profissionais, doentes e acompanhantes. O incêndio foi dado como extinto pelas 15h50.

Estiveram envolvidos, além da equipa interna, composta por elementos da Segurança e Serviço de Instalações e equipamentos, duas viaturas e sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Penafiel e uma viatura e dois agentes da GNR de Penafiel.

A coordenação do simulacro esteve a cargo do Grupo de Gestão do Risco Hospitalar.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário