Os Bombeiros que Criticam Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Os Bombeiros que Criticam Bombeiros


Tenho assistido nos últimos tempos a “ataques” de revolta em variados corpos de bombeiros, ataques esses que na maior parte das vezes não fazem qualquer sentido. Alguns bombeiros tentam a todo custo fazer uma espécie de 25 de Abril.

É triste quando os Bombeiros, criticam os próprios Bombeiros, sim é verdade isto acontece, e o pior de tudo isto é que acontece todos os dias e quase a todas as horas.

Muitos acham que ao fazê-lo, estão a demonstrar a sua “valentia”, mas no final estão enganados, porque ao criticarem os Bombeiros, no fundo estão a criticar-se a si próprios, pois eles também são Bombeiros. Se é que alguns sejam dignos de ser chamados de Bombeiros.

Bem, adiante.

Por esse país fora temos assistido a constantes tentativas de bombeiros a quererem denegrir a imagem dos verdadeiros Bombeiros, mas felizmente que não têm conseguido.
A esses, só podemos chamar, covardes, sim esta é a palavra indicada, para não dizer outra pior.

Neste “mundo” dos Bombeiros, cada vez mais se vê interesses pessoais, cada vez mais se vê “atropelos” hierárquicos para atingir certos fins, quando na realidade o que importa, é prestar um socorro imediato, prático, um socorro com qualidade, um socorro eficiente, seja ele feito por um bombeiro de 3ª classe ou por um comandante. Afinal de contas, o que mais importa é a vida e o socorro dos que de nós precisam.

Tenho pena da covardia que se instalou por esses CBs fora, tenho pena que alguns destes CBs passem por isto e que alguns não consigam seguir em frente com a dignidade que merecem.

Não há defeito maior em um ser humano do que a covardia. Entende-se por covardia a falta de coragem, medo em excesso.

Entende-se por covarde, aquele ser desprovido de coragem, que por medo deixa de tomar decisões importantes, deixando, assim, passar as melhores oportunidades que a vida oferece.
Covarde é todo aquele que usa o orgulho como escudo para defender-se de si mesmo e dos próprios sentimentos.

É aquele que conquista o coração das pessoas sem ter a menor intenção de fazê-las feliz e para piorar ainda mais, as faz sofrer.

É desistir de lutar por algo esperado, por medo de sofrer, pensando na possibilidade de algo dar errado ou correr menos bem, esquecendo-se de que todas as escolhas feitas têm a mesma percentagem de chances de darem certo.

É isentar-se da culpa de um ato cometido, atirando as culpas para costas alheias, por medo do julgamento de terceiros.

Achar correto esquecer-se de algo que tanto queria, para não ter que se cansar na luta por tal objectivo.

É não dizer uma só palavra, por medo de ser mal interpretado, sem nem ao menos tentar. Mas mesmo assim atiram a pedra e escondem a mão e tentam fazer com que outras pessoas tomem a iniciativa por si.

É esconder-se no silêncio por medo de expressar o que está sentindo, seja bom ou mau.
Covardia é sempre ruim, acaba com os sonhos, acaba com oportunidades, destrói a alma...

Pessoas covardes simplesmente são dignas de pena, pois são pobres de espírito.

Pessoas covardes sofrem, pois estão sempre sentadas à espera que algo lhes caia do céu, ao invés de arregaçar as mangas e lutar por tudo o que desejam.

Essas jamais saberão qual é o verdadeiro gosto que tem a vitoria, apenas sentirão o amargo sabor da derrota.

Bombeiros de Portugal, dignifiquem a farda que vestem, sejam Homens e Mulheres de Coragem, sejam o orgulho de um País, sejam verdadeiros Bombeiros de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário