O Cemitério Francês de Carros de Bombeiros Antigos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 12 de novembro de 2019

O Cemitério Francês de Carros de Bombeiros Antigos


Vincent Michel adora visitar locais abandonados para tirar fotografias e vislumbrar um local onde outrora teve gente e movimento, agora perdido no tempo e sem ninguém. A motivação é ainda maior quando o local a visitar é um armazém cheio de carros de bombeiros clássicos a ganhar pó, no entanto, estes deviam estar num museu preservados e com toda a sua glória.

Este armazém, perto de Le Havre, nasceu com o intuito de juntar todos os carros de bombeiros clássicos de várias corporações, restaurá-los e abrir um museu. A iniciativa teve início durante os anos 90, mas no início dos anos 2000 não existiam os fundos necessários para avançar e a ideia foi abandonada. Os camiões mais degradados foram para a sucata e os restantes permaneceram no armazém, com a ideia de um dia se poder avançar com o museu.

De facto, em 2017, o museu abriu em Lyon, mas foram imensos os camiões que as várias corporações de bombeiros cederam que permaneceram no armazém com a esperança de que um dia lhes seja devolvida a glória de outros tempos, para posteriormente serem expostos no museu.

Sem comentários:

Enviar um comentário