Existem Bombeiros que Andam a Fazer Coisas Ilegais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Existem Bombeiros que Andam a Fazer Coisas Ilegais


A grande maioria dos bombeiros voluntários desconhece completamente a legislação, normas e regulamentos impostos a atividade de bombeiro voluntário. Uma grave lacuna na formação inicial dos bombeiros voluntários que se estende até à progressão da carreira. 

Nos últimos anos foram retirados dos conteúdos programáticos da formação inicial dos bombeiros o conhecimento da legislação e regulamentos, e quando se fala sobre a legislação normalmente se omite a verdade ou é tema tabu dentro da maioria dos quartéis de bombeiros.

 A falta de conhecimento nessa área por parte dos bombeiros tem originado graves problemas dentro dos corpos de bombeiros, onde muitas das vezes os bombeiros andam a fazer coisas ilegais, puníveis legal e criminalmente, sem conhecimento de causa, porque quem devia respeitar as leis e regulamentos mandou ou deu ordem aos bombeiros de o fazer como se fosse legal em o fazer, e muitos bombeiros são punidos superiormente por se recusarem a fazer atos ilegais e criminais dentro dos corpos de bombeiros.

 O desconhecimento da legislação somente favorece ao surgimento de certas ditaduras, anarquias e o fim da hierarquia dentro dos corpos de bombeiros, as coisas são preocupantes e perduram no tempo, porque as entidades responsáveis e as autoridades policiais fecham os olhos as muitas situações, o problema é quando as coisas correm mal, ai se aplica a lei. 

Autor Fénix
http://voo-da-fenix.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário