Liga de Bombeiros Portugueses Investigada por Empréstimo de 200 Mil Euros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Liga de Bombeiros Portugueses Investigada por Empréstimo de 200 Mil Euros


O Ministério Público está a investigar a Liga dos Bombeiros Portugueses, presidida por Jaime Marta Soares. Há suspeitas de irregularidades na contratação de um crédito de 200 mil euros e má gestão do fundo de proteção social do bombeiro.

A Liga dos Bombeiros Portugueses foi criada há 87 anos para uso dos bombeiros voluntários e familiares, e que anualmente é financiado pelo estado e por donativos. Este ano, por exemplo, o fundo recebeu 810 mil euros do estado.

A investigação, ainda sem arguidos, está nas mãos do departamento de investigação e ação penal de Lisboa. Antes de contrair um empréstimo deste tipo, a direção da Liga teria de ter a aprovação do Conselho Fiscal e do Conselho Nacional, mas isso não aconteceu.

Ao Investigação CM o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses nega qualquer ilegalidade, mas admite que a sua direção cometeu uma irregularidade, que foi ultrapassada a partir do momento em que o conselho nacional ratificou a contratação do empréstimo.

Jaime Marta Soares garante que ainda não foi contactado pelo Ministério Público e admite que ignorou o parecer dos advogados que alertava para a necessidade de uma autorização prévia, antes de contratar o empréstimo de 200 mil.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário